Cuidados necessários na água do aquário/aquaterrário

Cuidar do ambiente aquático para pet não é fácil. Não basta somente comprar todo material necessário, é preciso estabilizar todos os parâmetros para que o animal tenha o melhor bem-estar possível e doenças sejam prevenidas. ✔️

Veja abaixo o que não pode faltar em um aquário: 👇🏾

– Sistema de filtragem = existem diversos tipos (externo, interno, sump, canister,…). Para escolher o correto, deve-se levar em consideração alguns fatores como: quantos litros de água tem no aquário, quantidade de peixes, tempo de manutenção etc.

– Esconderijo = é um recurso para promover o bem-estar do animal, diminuindo assim o nível de estresse. Tanto para se esconder dos contactantes, como do meio externo.

– Termostato = essencial para regular e manter a temperatura da água sem colocar o animal em risco. Lembre-se de calcular a potência de acordo com a quantidade de água.

– TPA = a água deve ter parâmetros físico-químicos o mais estável possível. A troca total da água, faz com que o animal tenha que se adaptar bruscamente aos novos padrões. Podendo resultar na queda de imunidade e aparecimento de doenças.

– Aferição de parâmetros = tenha seu kit sempre a postos. Você só saberá as medidas de pH, nitrito, amônia se aferir, então faça periodicamente para ajustar o que não estiver no intervalo correto.

Por fim, conheça a espécie que você está lidando e o que ela precisa. Não existe fórmula, cada ecossistema aquático necessita de cuidados diferentes.

Tem dúvidas? Agende uma consulta de orientação e manejo.

Envie uma mensagem para tirar suas dúvidas e saber qual o melhor atendimento para o caso do seu companheiro!

× Agendar Atendimento